quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Homem e o Macho

Ser macho é facil. Dificil é ser homem.

Conclusão a que cheguei certo dia.
Homem e macho são duas condições totalmente diferentes.
Para mim, homem é aquele que tem senso de responsabilidade, que mantém sua palavra, respeita a si mesmo e respeita os outros, não se põe acima de ninguem e principalmente CUIDA DAQUELES QUE AMA.

Ser Macho, é simplesmente exercer a sua sexualidade, ser viril.

Naturalmente os machos são mais comuns, afinal atentam principalmente para a condição basica dos seres vivos.
Viver/Reproduzir.
Biologicamente o Macho é desenvolvido para ter muitas parceiras, para pensar mais no seu bem estar do que o do proximo (sua sobrevivencia acima da dos outros).
é uma condição de animal...

o Homem, é o macho socializado... civilizado... que põe suas convicções ACIMA do seu instinto.
No meu caso, eu, biologo que sou, não posso negar que a evolução fez do ser humano do sexo masculino um individuo apto e desenhado para ter várias parceiras e fecundar o máximo possível delas.
Biologicamente é natural você manter uma parceira, e querer por debaixo dos panos se relacionar com outras.

MAS como HOMEM que também sou, acredito que esse meu instinto de reprodução, nao está acima das minhas convicções e o bem estar da parceira que escolhi, que amo e respeito (caso hipotetico porque agora estou solteiro).
Trair, é enganar e mentir.
Causa sofrimento e na minha visão, amor e mentira não caminham juntos.

Não recrimino os machos, mas me ponho acima dessa condição e procuro ser sempre sincero com quem me envolvo.
Deixo bem claro as minhas intensões e caso não haja concordancia com minha parceira, cada um segue o seu rumo.

Pode parecer mais dificil
mas é o mais limpo
e justo.

M.W.R.

Um comentário: